Quando a bola rolar no próximo sábado, dois jogadores vão reviver um duelo particular iniciado no último clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. No primeiro encontro, o atleticano Zé Luís levou a melhor sobre o cruzeirense Montillo, e deixou o gramado de Uberlândia com a vitória por 4 a 3.
Na ocasião, Zé Luís fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Galo. O volante alvinegro foi a sombra de Montillo no Parque do Sabiá e o camisa 10 celeste teve muitas dificuldades para armar as jogadas da Raposa.
Agora, os dois jogadores estarão frente a frente na Arena do Jacaré e assim como aconteceu ano passado, pelo Brasileirão, a partida terá torcida única. Como o Cruzeiro é o mandante da partida, somente os cruzeirenses terão direito a ir ao estádio.
Após o último clássico, Zé Luís se firmou de vez na equipe de Dorival Júnior e ajudou o time a se manter na elite do futebol brasileiro com boas partidas na reta final da competição. Mas o volante começou 2011 como reserva devido a chegada de Richarlyson.
Com a suspensão do titular, Zé Luís ganhou a vaga e já espera mais um duelo difícil, não só contra Montillo.
- Não é só ele. Pra falar a verdade, no momento a gente não pensa só no Montillo. O Cruzeiro tem um elenco muito bom, já vem mantendo a base há muito tempo. Então a gente sabe que vai ser um jogo bom, como todos vêm sendo – declarou.
Para começar sua primeira partida como titular na temporada, nada melhor do que um clássico para Zé Luís.
- Clássico é clássico, é diferente de todos os outros jogos que existem. Então é uma motivação diferente. Vamos em busca de fazer um bom jogo. Neste momento, nós temos que pensar no nosso elenco, no nosso grupo e no nosso trabalho que a gente vem realizando – disse.
Já Montillo também começou a temporada diferente do ano passado. As belas atuações que surpreenderam o público brasileiro ainda não foram reeditadas em 2011. Montillo foi o eleito um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro de 2010.
A forte marcação adversária vem sendo o grande obstáculo para o argentino. Nos dois primeiros jogos do Estadual, contra Caldense e Villa Nova, Montillo não conseguiu encontrar espaços.
Para o clássico, o meia espera estar melhor para fugir da forte marcação.
- Contra a Caldense foi o primeiro jogo, contra o Villa Nova já fui melhor. Espero que no clássico eu possa estar melhor ainda, pois é um jogo muito importante – afirmou o argentino.
O jogador garante não se lembrar da forte marcação que sofreu de Zé Luís no último clássico.
- Não me lembro muito bem, mas o Atlético-MG tem grandes jogadores e qualquer um que estiver no meio-campo será um adversário difícil – completou.