Pretendido por Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid, o jovem zagueiro Raphael Varane, de 18 anos, comemora o prestígio no mercado europeu. Apontado como uma grande promessa, o jogador foi indicado por ninguém menos que Zinedine Zidane ao clube espanhol. Perguntado sobre seu futuro, Varane diz que nada está definido.
- Jogar em um clube grande, como mais pressão, também te faz mais forte e o Real é um grande, mas a decisão não está tomada - disse ao site esportivo "Goal.com".
O atleta, que pertence ao Lens, deve mesmo se transferir para outra equipe, já que o clube atual caiu para a segundona e se vê obrigado a recuperar as finanças. O zagueiro comparou as prováveis ligas onde pode atuar na temporada 2011/2012.
- A Premier League é mais física que a Liga (Espanhola), onde há mais qualidade. Posso me desenvolver em ambos os aspectos, portanto não tenho preferência neste sentido - avaliou, considerando uma possível ida para o atual campeão inglês.
Quanto ao PSG, Varane, ainda em cima do muro, considerou um ponto positivo.
- Eles estão montando uma equipe do zero, o que pode ser interessante. Tenho que crescer como jogador e o melhor é jogar todos os jogos. Sabemos que essas equipes são muito competitivas e difíceis de ganhar uma posição - concluiu.

Raphael Varane disputa a bola em jogo pelo Lens: