'Nasci no Brasil, mas me sinto italiano', diz Thiago Motta na Azzurra

08-02-2011 17:21

 

Liberado pela Fifa para defender a Azzurra diante da Alemanha, volante brasileiro comemora convocação de Cesare Prandelli.

Thiago Motta gol Inter de Milão (Foto: EFE)Thiago Motta em ação pelo Inter.

Apesar de ter jogado pela Seleção Brasileira sub-23, o volante Thiago Motta está liberado pela Fifa para defender a Itália contra a Alemanha na quarta-feira. Nesta terça, o novo camisa 8 da Azzurra disse que se sente italiano.

- Vestir a camisa da Itália me dá uma emoção completamente diferente de tudo que já provei no futebol. Será um grande dia para mim. Me sinto privilegiado. Nasci no Brasil, mas me sinto italiano e estou feliz aqui - disse Thiago durante coletiva de imprensa no CT de Coverciano.

Na última segunda-feira, a Fifa autorizou Thiago Motta a atuar pela Azzurra. A consulta à entidade máxima do futebol foi necessária porque o volante havia integrado a Seleção Brasileira na Copa Ouro em 2003, no México, e o órgão não permite que um jogador que passou pela seleção de um país seja convocado por outro.

Para o amistoso contra a Alemanha, a Itália também vai ter os seguintes nomes: Buffon, Chiellini, Criscito, De Rossi, Mauri, Pazzini, Matri, Cassano, Borriello, Sirigu, Astori, Aquilani, Ranocchia, Cassani, Palombo, Montolivo, Bonucci, Maggio, Giovinco, Rossi, Viviano e Nocerino.