O técnico interino Leandro Niehues adotou um clima de mistério no Atlético-PR. O comandante rubro-negro esconde a escalação do time que enfrenta o Coritiba, às 18h30m de domingo, no Couto Pereira. No treino aberto à imprensa, nesta sexta-feira, a equipe fez apenas atividades físicas e trabalho de dois toques.
Niehues não divulgou, por exemplo, como pretende utilizar o meia Kleberson. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para reestrear. É provável que ele comece no banco de reservas e entre no decorrer da partida, já que ainda aprimora o preparo físico.
Outra dúvida no meio-campo é entre Claiton e Fransergio. O primeiro foi titular nas últimas três partidas, mas, por opção de Niehues, o segundo pode substituí-lo. Na defesa, Bruno Costa dá lugar a Rafael Santos, recuperado de lesão.
Outras mudanças, estas naturais, são as entradas do meia Madson e do atacante Lucas, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Paranavaí, no último domingo. Com isso, Branquinho volta para o banco de reservas. Na frente, Wescley e Nieto - que formaram a dupla de ataque no jogo passado - disputam uma vaga ao lado do camisa 9.
Dessa forma, o provável Furacão para o clássico Atletiba tem, no 4-4-2, Sílvio; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor, Fransergio (Claiton), Paulo Baier e Madson; Nieto (Wescley) e Lucas.
O clássico, válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense, está marcado para 18h30m de domingo e terá arbitragem de Heber Roberto Lopes. Ele será auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva.
O Furacão precisa vencer para seguir com chances de conquistar o primeiro turno e garantir vaga na final do Campeonato Paranaense. Para o Coxa, basta um empate no clássico.