O técnico Cuca considerou bom o primeiro teste do Cruzeiro em 2011. A Raposa venceu o Cuiabá por 3 a 0 nessa quinta-feira, apesar de os gols terem sido marcados pela equipe reserva. O treinador acredita que as dificuldades encontradas pelos titulares diante da equipe cuiabana foram só um esboço do que a equipe celeste terá pela frente.
- Eu gostei, foi um treino duro, que simulou bem uma partida de um campeonato estadual. E é esse tipo de dificuldade que a gente vai ter. Com um adversário fechado, jogando no seu erro, explorando as suas falhas, buscando o contra-ataque, e você tendo que ter a paciência e a eficácia para quando surgirem as oportunidades, fazer o primeiro gol, que é sempre o mais difícil do jogo – declarou.
Ele comentou sobre a falta de gols no primeiro tempo, quando os titulares estiveram em campo.
- Foi o primeiro treino depois de 45, quase 50 dias inativos. Criamos muitas oportunidades, que é o mais importante, do que propriamente não ter feito o gol. Porque depois entra o trabalho de definição da jogada, da parte tática, que nós já começamos a elaborar manhã desta sexta.
A equipe que encara o Uberlândia, domingo, às 17h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em amistoso válido como preparação para a temporada, será a mesma que começou o jogo-treino contra o Cuiabá, com Fábio; Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Reis e Thiago Ribeiro.
Sobre o atacante Reis, Cuca gostou da movimentação, mas explicou que o jogador só atuou como titular devido à ausência de Farías, que sente dores musculares.
- Ele treinou relativamente bem. Só o treinamento e o jogo é que vão dar essa sequência para melhorar mais. É um jogador bom na bola aérea, tem uma arrancada muito boa. Vai ter um grande ano e vai nos ajudar bastante – concluiu.

Cuca aprova movimentação e espera melhora