As negociações, inclusive, já foram iniciadas, e entre Corinthians e jogador está tudo certo. Mauro Martins, pai e representante de Marcelo, confirmou que a proposta do Timão agradou o atacante, de 22 anos.
- Recebemos uma proposta de um empresário ligado ao Corinthians. E agradou. O Marcelo sabe da força do clube, que é uma equipe de massa.
O grande entrave para o acerto é o Shakhtar Donetsk, atual clube e dono dos direitos federativos de Marcelo Moreno. Segundo Mauro Martins, as negociações entre Corinthians e a diretoria do time ucraniano já começaram. No entanto, a possibilidade de empréstimo está descartada, uma vez que o Shakhtar só aceita negociá-lo em definitivo.
- Esperamos uma resposta do Shaktar nesta semana para acabar logo com essa novela. Eles não aceitam menos de 9 milhões de Euros. Por empréstimo não tem negócio. Eles não querem, o Marcelo também não quer. Um ano emprestado ao futebol brasileiro significa mais um ano na Ucrânia para compensar. Não existe essa possibilidade.
Para contar com o boliviano, o Corinthians sofre a concorrência do Wigan-ING. O clube inglês, que já teve o atacante por empréstimo, já apresentou uma primeira proposta de compra dos direitos federativos, recusada pelos ucranianos. A vontade do jogador, no entanto, também pode pesar. Insatisfeito com a reserva na Shakhtar, Marcelo Moreno quer retornar ao futebol brasileiro para ter sequência de jogos.