- Foi uma despedida emocionante para mim. Já havia quatro anos que eu estava no Botafogo, conhecia todo mundo no clube e tinha uma afinidade muito grande. Só que agora eu tenho que esquecer. Acima de tudo, vou defender a camisa do Cruzeiro, as cores do Cruzeiro. Estou chegando principalmente para mostrar muita determinação, muita vontade e que eu possa entrar em forma o mais rapidamente possível, estar à disposição do Cuca e poder defender esta camisa maravilhosa, com muita motivação.
Da mesma forma que conquistou o coração dos botafoguenses, mostrando muita raça e determinação em campo, Leandro Guerreiro espera que, no Cruzeiro, a situação não seja diferente. O jogador vive a expectativa de ter o primeiro contato com o torcedor.
- Espero que eu seja bem recepcionado. Eu sei que a torcida do Cruzeiro é bastante calorosa e que acolhe bem seus jogadores. Então, eu chego com a expectativa muito boa e com uma enorme felicidade. Tomara que eu possa corresponder dentro de campo, e que o torcedor possa nos apoiar sempre.

Entretanto, o volante sabe que a concorrência no Cruzeiro será bastante acirrada. Guerreiro chega para disputar uma vaga no setor que já conta com Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício, considerados titulares absolutos. Porém, o novo reforço está bastante confiante.
- Eu sei que o meio-campo do Cruzeiro é um setor bastante coeso. Mostrou isso no Campeonato Brasileiro do ano passado. É um meio-campo muito forte, que tem uma boa marcação e, sobretudo, uma ótima saída de bola. Eu chego para somar, e não para dividir. O Cruzeiro tem várias competições importantes este ano e precisa de um elenco grande, de atletas que tenham qualidade. O Cruzeiro está no caminho certo, buscando jogadores de qualidade, sempre imbuído de conquistar todas as competições que disputar.
Por fim, Leandro Guerreiro ressaltou que está bem fisicamente e que quer estar à disposição de Cuca o mais rapidamente possível. Segundo o jogador, para a partida amistosa contra o Uberlândia, no próximo domingo, no Parque do Sabiá, existe a chance de que esteja pronto.
- Eu fiz a pré-temporada normalmente no Botafogo. Foram duas semanas de treinamento. Agora, com a negociação, dei uma parada de três dias. Mas em uma semana, no máximo, estarei em forma, ainda não 100%. Quero ficar rapidamente à disposição do Cuca para o que der e vier.

