Tardelli, que inicia sua terceira temporada no Atlético-MG, prevê uma concorrência dura. Até mesmo para ele, que é titular absoluto do Galo.
- O Dorival tem uma base do time, que terminou o Brasileiro ano passado. Para garantir a vaga, tem que ralar, se dedicar ali dentro do campo todo dia, no preparo físico. Pode ter certeza de que eu não vou me acomodar dentro de campo, vou brigar sempre pela minha posição. É o trabalho, é dentro de campo que você vira titular ou não, nos treinamentos, na postura de cada jogador. É o que eu venho fazendo aqui desde quando cheguei.
Novatos
Dos novos contratados pelo Galo, Jobson foi o que mais se destacou nos treinos até agora. No primeiro coletivo do ano, realizado na manhã desta terça-feira, o jogador fez três gols na vitória dos reservas sobre os titulares por 6 a 1. O ex-jogador do Botafogo fala sobre seu novo momento, agora como atleta do Galo.
- Estou tranquilo e muito feliz por ter essa nova oportunidade aqui no Atlético-MG. Quero conquistar muitos títulos aqui. A concorrência é grande, mas os campeonatos são longos. E clube precisa ter um bom elenco mesmo. Pra mim é normal.

Magno Alves é outro reforço de renome. O experiente atacante, que completou 35 anos este mês, diz que, com várias competições pela frente, o Atlético-MG só tem a ganhar com muitos atacantes qualificados no elenco.
- O importante não é a quantidade e, sim, a qualidade dos jogadores que estão aqui e estão vindo. Isso que vai somar. Já no início temos Mineiro e Copa do Brasil. Elenco nós temos. Agora vamos ver na prática. Vai ser um ano que vai ficar na memória do torcedor. Concorrência boa e sadia é que precisa ter. No céu, não há apenas uma estrela, são várias. Não é só um jogador, é o elenco. Até porque necessitamos.
Briga boa
O técnico Dorival Júnior gosta de ter muitas opções à disposição. O comandante atleticano afirma que o processo de escolha dos titulares é natural e benéfica para o grupo.
- Eu acredito que exista um equilíbrio, desde o momento em que finalizemos as contratações. Logicamente que em um setor ou outro existe uma concentração maior de jogadores e eu espero que essa briga aconteça naturalmente. Vamos tentar errar o mínimo possível para que coloquemos sempre os melhores em campo e aqueles que estejam vivendo o melhor momento.