Rafael deixa o Avaí para acertar com o Lugano, da Suíça

12-02-2011 21:43

 

Zagueiro não vai ter a chance de atuar novamente ao lado do irmão gêmeo, Cássio, contratado junto ao Fluminense.

rafael avaí ressacada (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)Rafael vai atuar no futebol europeu.

O zagueiro Rafael, de 24 anos, não é mais jogador do Avaí. Ele acertou sua transferência para o Lugano, da Suíça, com contrato até o fim de 2011.

Titular na equipe de Vágner Benazzi durante o Brasileiro de 2010, Rafael estava lesionado e, por isso, ficou de fora das primeiras partidas do Catarinense deste ano. Para o setor, a diretoria do Leão havia contratado o irmão gêmeo de Rafael, o também zagueiro Cássio, que já jogou pelo próprio Avaí e estava no Fluminense. A dupla, que já atuou junta na Ressacada, não terá a oportunidade de repetir a parceria.

Rafael não é o primeiro a deixar o Avaí nesta temporada. O zagueiro junta-se a outros atletas, como Caio, Eltinho, David, Vandinho e Emerson. Além deles, o atacante Rafael Costa, o meio-campo Rodrigo Thiesen e o zagueiro Juninho haviam sido emprestados ao São José, de Porto Alegre.

Eliminado do primeiro turno do estadual, o Leão enfrenta, neste sábado, o Concórdia, fora de casa, às 19h30m. A delegação viaja de avião até Chapecó, e depois segue de ônibus para o Oeste do estado.