Renato Gaúcho justifica ausência em clássico: 'Gre-Nal tem toda hora'

27-01-2011 12:09

Técnico não vai acompanhar time reserva em confronto com o rival no Uruguai.

Renato Gaúcho na partida do GrêmioRenato prioriza a Taça Libertadores.

Renato Gaúcho sugeriu, a diretoria avaliou, e no início da madrugada desta quinta-feira o vice de futebol Antônio Vicente Martins anunciou: o treinador do Grêmio não participará do Gre-Nal do próximo domingo, em Rivera, no Uruguai - município vizinho de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Um dos auxiliares técnicos do clube - Roger, Alexandre Mendes ou Andrey Lopes - vai à cidade fronteiriça comandar a equipe reserva tricolor no confronto com o time B do Inter, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

A meta é priorizar a preparação para a Taça Libertadores, sem expor os titulares ao embate com o grupo de aspirantes do maior rival. Depois de empatar em 2 a 2 com o Liverpool-URU em Montevidéu, o Grêmio recebe os uruguaios no Estádio Olímpico, na próxima quarta-feira, valendo vaga no Grupo 2 da competição continental. Para Renato Gaúcho, uma situação que exige maior concentração:

- Gre-Nal tem toda hora. Mas Libertadores você pode sair na quarta-feira - comparou.

Em Porto Alegre, Renato deve comandar treinos com o grupo principal no sábado e no domingo, ambos pela manhã, além das atividades desta tarde de quinta, e da sexta-feira. Os reservas, ainda com treinador indefinido, viajam a Rivera na tarde de sábado, em voo fretado.

- Vou ficar em Porto Alegre cuidando do planejamento do grupo para o segundo jogo - concluiu o técnico.