Reunião de procuradores selará destino de Elkeson
Botafogo volta a ter melhor proposta, mas por ter time mais competitivo, Flu pode levar o jogador. Desfecho está próximo.
A briga pela contratação de Elkeson está a todo vapor. Rivais em campo, Botafogo e Fluminense agora duelam pela aquisição do meia-atacante do Vitória. O clube baiano aceitou as propostas dos dois pretendentes, e conforme o FUT NEWS! apurou, o jogador é quem decidirá seu futuro. Em contrapartida, o Fluminense tenta melhorar sua proposta e, ciente de que o atleta prefere ir para as Laranjeiras, espera ter um desfecho positivo na negociação. O capítulo final desta novela provavelmente será nesta segunda.
Nesta segunda-feira, um dos representantes do atleta se reunirá com o empresário Giuliano Bertolucci, que está comprando partes dos direitos econômicos do jogador. Ainda que não oficial, Bertolucci e Benfica - que detinha 50% dos direitos do jogador - já entraram num acordo. Com isso, Elkeson tem 50% dos direitos ligados ao Leão e os outros 50% ao procurador.
A proposta do Botafogo volta a ser superior, pois o Glorioso propôs comprar também a parte que caberá a Bertolucci, chegando a 100% dos direitos do atleta. A oferta salarial feita pelo Alvinegro também é maior. O procurador tende a preferir o Botafogo, mas, por mais que não declare, Elkeson prefere o Rricolor, por ter um time mais competitivo.
Um fator que pode fazer diferença é que o atacante Reis, dispensado pelo Cruzeiro, também trabalha com os mesmos agentes que Elkeson. O Glorioso já mostrou interesse em contar com ele e seus procuradores também querem recolocá-lo em um clube grande, o que pesa a favor do Botafogo.

