Roberto Carlos: ‘Voltaremos a dar alegria ao torcedor corintiano’

07-02-2011 13:57

 

Lateral-esquerdo, que deve ficar mais duas semanas em tratamento, promete que o time vai reagir após a eliminação da Libertadores da América.

roberto carlos corinthians (Foto: Agência Estado)Roberto Carlos critica vandalismo.

Ainda fora de combate, por conta de uma lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo Roberto Carlos falou nesta segunda-feira que voltará a dar alegria ao torcedor corintiano. O ala não atuou no jogo que eliminou o Timão da Libertadores, na semana passada na Colômbia, e promete estar de volta em duas semanas.

Roberto sofreu muitas críticas de parte da torcida por não ter enfrentado o Tolima. Ele garante que só não entrou em campo por estar machucado. O ala também foi alvo dos protestos do último fim de semana, quando alguns membros da principal organizada foram até a porta do CT cobrar a eliminação.

- Quem quebrou carro no CT e jogou pedra no ônibus não é torcedor. Aquilo ali é gente paga por outras pessoas. O torcedor corintiano cobra na hora certa. Aqueles ali eram vândalos. Somos homens e vamos assumir a responsabilidade. Ninguém aqui vai baixar a guarda. Vamos nos manter firmes e fiéis, sem medo, batendo de frente. O Corinthians precisa continuar sendo grande. Estamos muito mais magoados do que aqueles que foram jogar pedra.

Amigo pessoal de Ronaldo, Roberto também revelou que tem conversado muito com o Fenômeno. Após os protestos, o atacante chegou a cogitar parar de jogar futebol.

- Falo muito com ele e tento passar tranquilidade. Ele não vai parar. A sequência do Ronaldo vai ser boa, ele vai dar a cara a tapa e voltar a fazer gols. Eu e ele viramos corintianos, faremos tudo pelo clube e voltaremos a dar a alegria ao torcedor. A responsabilidade é nossa.

Dando continuidade ao tratamento, Roberto Carlos também não enfrentou o Palmeiras, no clássico de domingo, e vai desfalcar o time por mais algumas rodadas.

- Acho que ainda preciso de mais duas semanas. Se eu tivesse jogador na Colômbia teria agravado ainda mais. Achamos melhor parar, recuperar e voltar bem.