Sentindo falta de armadores, Kleber celebra recuperação de Valdivia

10-02-2011 13:53

 

Chileno está próximo de retornar à equipe, recuperado de fibrose na coxa direita. Lincoln também volta. Gladiador espera ataque melhor servido.

valdivia palmeiras (Foto: Agência Estado)Valdivia já treina com bola, mas ainda não tem 
previsão de retorno.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Paulista, mas não teve sorte ao ficar sem seus dois principais meias no início da temporada. Valdivia e Lincoln são os homens de armação no meio de campo, mas sofreram com lesões e desfalcam o time na competição. Já liberada pelo departamento médico, a dupla depende do preparo físico para retornar aos gramados. Mesmo sem saber a data de retorno de ambos, o atacante Kleber já comemora antecipadamente o retorno de um armador à equipe.

- Ajuda o trabalho de todo mundo, são dois jogadores importantes, têm feito muita falta pra gente. Nosso time melhorou muito esse ano, líder do campeonato, tem feito bons jogos, e a volta dos dois vai nos ajudar bastante. A bola, com certeza, vai chegar mais. São dois jogadores criativos, de muito talento, fico feliz de os dois treinarem e espero que eles já joguem no próximo jogo – disse o Gladiador.

O preparador físico Anselmo Sbragia mantém a postura cautelosa. Diz que Lincoln está em processo mais avançado que o de Valdivia. Por isso, a volta do chileno contra o Americana, sábado, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, ficou mais difícil. A idéia é prepará-lo para a estreia na Copa do Brasil, dia 23, contra o Comercial-PI.

Enquanto isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve seguir com o meio de campo formado por três volantes, com Marcos Assunção e Tinga tendo liberdade para chegar no ataque. Márcio Araújo fica recuado como primeiro volante. A dúvida fica apenas na linha de frente, que não conta mais com Dinei, fora por três meses em função de uma fratura no quadril. Kleber reconhece que tem mais dificuldades jogando dessa forma.

- O Luan vai com o lateral, marca o lateral e chega na frente, mas não é atacante. Às vezes isso ajuda, mas às vezes dificulta porque não há um meia de criação ali no meio. Independentemente de quem ele (Felipão) colocar, temos de manter o foco de estar em primeiro ou segundo lugar.