Após a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians-PR, o técnico Sérgio Soares considerou que o resultado pode ajudar o Atlético-PR a adquirir confiança no Campeonato Paranaense, principalmente depois de diminuir a ansiedade pelo resultado.
- A conversa do intervalo foi importante, tanto que não fizemos alteração . A perna pesa neste começo de temporada e a determinação faz diferença. Pela qualidade que têm, eles querem que tudo aconteça rapidamente. A vitória é positiva e dá confiança para ‘encorpar’ na competição - afirmou o técnico.
A maior preocupação de Sérgio Soares é o preparo físico do time, que começou a trabalhar no dia 6, mais tarde que todos os adversários, pois a lei exige que os atletas tenham 30 dias de férias.
- O aspecto físico é a maior dificuldade. Jogamos com um campo pesado e já jogamos novamente no sábado, isso somado ao esforço de virar o jogo - sentenciou.
As atuações dos estreantes Lucas, que jogou durante todo o jogo, e Henan, que entrou no segundo tempo e fez um gol, além de Madson, foram alvo de elogios do treinador.
- O Henan entrou bem e não sentiu a camisa, o peso de jogar num grande clube. Ele se movimentou e ajudou no meio. O Madson fez uma grande partida. Eu cobrei que meia que não entra na área não faz gol e lá estava o baixinho dentro da área para fazer o gol. O Lucas é um jogador com dupla característica. Ele joga bem dentro e fora da área. Logo vai dar peso de finalização e na hora de segurar bola - completou.
Outro jogador bem referenciado por Soares foi o meia Paulo Baier, que atuou na função de segundo volante.
- A tendência é que ele continue nesta função. Hoje, ele foi bem melhor. Ele sabe dar o bote na hora certa e dificilmente erra o passe. Isso funciona muito bem, aliado ao Alê, um volante que gira bem bola - explicou.