De olho na liderança, o Corinthians encara o Grêmio Prudente neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A confiança está na boa fase do atacante Liedson, que já marcou cinco gols em quatro jogos desde que voltou ao Brasil para vestir a camisa do Timão.
O atacante, aliás, foi o destaque da ascensão do time na tabela de classificação. Com quatro vitórias e um empate depois de eliminação precoce na Libertadores, o Timão foi a terceiro e pode chegar à ponta nesta rodada, torcendo também contra Palmeiras e Mirassol. Já o Grêmio Prudente é apenas o lanterna, com cinco pontos.
Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro do duelo no estádio do Pacaembu. Ele será auxiliado por Jumar Nunes Santos e por Mauricio Helder Luiz Alexandrino. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Premiére, no sistema pay-per-view. E também acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Corinthians: Único invicto do Campeonato Paulista, o Timão está de olho na liderança da competição. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe pode assumir a ponta já nesta rodada. Basta vencer o Prudente e torcer para que Palmeiras e Mirassol não passem de um empate com São Paulo e Paulista.
Grêmio Prudente: A situação da equipe do interior paulista no estadual é desesperadora. Recém-rebaixada no Campeonato Brasileiro, ela também luta contra o descenso no Paulistão. Até agora, em nove jogo, foram apenas uma vitória, com dois empates e seis derrotas. Por isso, o time é lanterna do torneio.
Corinthians: Em time que está ganhando não se mexe. Satisfeito com a vitória sobre o Santos, no domingo, o técnico Tite vai repetir a escalação do Timão neste sábado. Portanto, a equipe será: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
Grêmio Prudente: O técnico Fábio Giuntini tem dois desfalques para o duelo com o Timão. São eles o atacante Rhayner e o volante Matheus. Ambos estão machucados. Assim, a provável escalação deve ser: Márcio; Anderson Luís, Ednei e Nino; Ângelo, Alceu, Daniel, Saldanha e Raí; Jandson e Adriano Silva.
Corinthians: O atacante Liedson tem sido o jogador mais perigoso do Alvinegro durante a ascensão da equipe no Campeonato Paulista. Desde sua estreia, contra o Ituano, foram cinco gols em quatro partidas. Desempenho excelente.
Grêmio Prudente: Os volantes Ângelo e Alceu já trabalharam com o técnico Tite no Inter e no Palmeiras, respectivamente, e deixam o treinador corintiano em alerta. Para ele, ambos são experientes e acostumados a saírem de momentos complicados, de pressão, como o que vive o time do interior.
Tite, técnico do Corinthians: “A ideia é permanecer entre os três primeiros colocados, repetir o padrão e buscar a liderança nos jogos finais, porque ela beneficia mais adiante. Mas se vier agora, será bom...”
- Corinthians e Grêmio Prudente (antes Barueri) já se enfrentaram dez vezes na história. A equipe da capital venceu quatro vezes, enquanto o time do interior ganhou apenas um jogo. Houve ainda cinco empates. Nesses duelos, o Alvinegro marcou 17 gols e sofreu 11.
- O Grêmio Prudente teve um ótimo desempenho no Paulistão 2010. A equipe de Presidente Prudente foi semifinalista da competição ano passado quando acabou eliminada pelo Santo André, que mais tarde perderia a final para o Santos.
- Pelo Paulistão, Corinthians e Prudente se enfrentaram quatro vezes. E o Timão não venceu jamais. Foram três empates e uma derrota. Todas as vitórias do Alvinegro sobre o adversário do interior foram no Campeonato Brasileiro.
- Ano passado, o Corinthians atuou 32 vezes no Pacaembu, vencendo 25 jogos, empatando cinco e sofrendo apenas duas derrotas, no Campeonato Brasileiro. Em 2011, o Timão já atuou sete vezes no estádio, com cinco vitórias e dois empates.
Foi no dia 18 de setembro de 2010, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com mais de 23 mil pagantes no estádio do Pacaembu, o Corinthians fez 3 a 0 no Grêmio Prudente, que seria rebaixado à Série B. Iarley abriu o marcador aos 22 minutos de jogo. Jorge Henrique e Elias completaram o placar no segundo tempo.