Ao mesmo tempo em que busca reforços para a sequência da temporada, a diretoria do São Paulo aproveitou o último dia da janela de transferências para o Exterior para definir a saída de três jogadores do seu elenco. O lateral-esquerdo Carleto será emprestado para o Olimpia (PAR), enquanto que o zagueiro Renato Silva e o atacante Mazola foram negociados em definitivo. O primeiro irá para o Shandong Luneng (CHI), clube que acabou de contratar o atacante Obina, do Atlético-MG, enquanto que o segundo defenderá o Urawa Red Diamonds (JAP).
- As negociações do Renato Silva e do Mazola estão praticamente sacramentadas, mas não sou eu que estou cuidando. Ambas são em definitivo – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.
Renato Silva chegou ao São Paulo em janeiro de 2009, vindo do Botafogo. Seu melhor momento foi com o ex-técnico Muricy Ramalho, quando teve sequência na equipe titular. No total, o camisa 14 disputou 79 partidas e marcou dois gols. Já Mazola, revelado nas categorias de base em 2008, teve pouquíssimas oportunidades. Pelo time profissional, foram apenas quatro jogos e nenhum gol.
Por sua vez, Thiago Carleto sai do clube por falta de oportunidades. Contratado no meio do ano passado, sofreu com seguidas lesões e hoje é a terceira opção do setor, atrás de Juan e Diogo. Isso, sem contar com Junior Cesar que, no próximo mês, já estará treinando com os companheiros. O camisa 26 estava tão em baixa com a comissão técnica que, na reta final do Brasileiro de 2010, Carpegiani utilizou o zagueiro Samuel improvisado como lateral-esquerdo.