Um dos líderes do elenco, Réver espera jogo difícil contra o Tupi

03-02-2011 11:49

 

Zagueiro atleticano também se destaca pela técnica apurada.

rever atlético-mg treinoRéver é um dos líderes do elenco atleticano.

Desde que chegou ao Atlético-MG, em julho de 2010, Réver passou a ser sinônimo de segurança. Mesmo nos momentos difíceis do time, no Brasileirão do ano passado, o zagueiro mostrou bom futebol, sendo um dos principais responsáveis pelo sucesso do Galo na luta contra o rebaixamento. Nada mais natural que ele se tornasse um dos líderes do elenco atleticano, respeitado por atletas e comissão técnica.

Titular absoluto de Dorival Júnior, Réver teve boa atuação contra o Funorte, na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro e diz esperar muitas dificuldades na partida contra o Tupi.

- A gente sabe da dificuldade, mesmo jogando dentro de casa. A gente espera o Tupi um pouco recuado, assim como o Funorte. Eu acho que o Tupi deve vir desta forma, com todo mundo marcando atrás da linha da bola. Quem entrar em campo vai dar o seu máximo e procurar ajudar a equipe do Atlético-MG.

Réver, porém, não chama a atenção apenas pela liderança. O futebol técnico, mesmo sendo zagueiro, destaca o trabalho do jogador.

- Eu procuro passar tranqüilidade para os meus companheiros. Sei da minha responsabilidade. Se precisar dar chutão, vou fazer com o maior prazer. Futebol não é só futebol bonito. Eu acho que futebol, se você tem o resultado, não importa jogar bonito ou feio. O que importa é o resultado. Quando você faz uma jogada mais bonita é porque você se sente confiante e, graças a Deus, tem dado certo comigo. Espero que eu continue fazendo. Mas se tiver que dar chutão, eu vou dar.

Atlético-MG e Tupi se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.