O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, contratado pelo Cruzeiro junto à Universidad de Chile na última semana, treinou pela primeira vez com os companheiros na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O defensor segue com chances de estrear no clássico contra o Atlético-MG, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Para ter Victorino à disposição para a partida, o Cruzeiro precisa pagar a primeira parcela dos U$ 2 milhões que ofereceu para ter 100% dos direitos do zagueiro. Além disso, o clube ainda precisa receber a documentação e regularizar o jogador até a próxima quinta-feira para tê-lo em condições de jogo contra o Galo.
Victorino ainda tem que obter o visto de trabalho para exercer sua profissão no país. Diante desse quadro, o Cruzeiro segue comedido ao falar sobre o assunto.
- Vamos ver. O Cruzeiro segue trabalhando, se reunindo e conversando para tratar da regularização do Victorino o mais rápido possível – declarou Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.