Que o Inter de Milão é outro com Leonardo no comando não é novidade, mas o lateral-direito Maicon confirmou que o clima com Rafa Benítez não era dos melhores. Em entrevista ao site da Fifa, no entanto, o brasileiro não se alongou sobre o assunto, tampouco criticou o técnico espanhol. Só comemora a vida nova do nerazzurro na temporada com um compatriota na área técnica.
– Desde que ele chegou as coisas mudaram bastante por aqui. O ambiente está ótimo. Em pouco tempo ele já conseguiu impor sua filosofia e todo mundo entendeu bem. Não só eu, mas todos sentem a motivação que ele trouxe. Estamos juntos e vamos dar o melhor para que ele possa realizar um bom trabalho – disse.
Para Maicon, a saída de Rafa Benítez foi até certo ponto surpreendente, ainda que entenda os motivos do presidente Massimo Moratti.
– Depois de ganhar o Mundial a gente ficou surpreso ao ver o treinador sair. Ele talvez tenha feito alguma coisa que a diretoria não gostou e que a torcida também não estava aprovando. Mas fico fora disso. O que quero agora é fazer uma grande temporada com o Leonardo – afirmou.
A arrancada do Inter de Milão também é destaque para o jogador. Depois de conquistar tudo a que tinha direito na última temporada, Maicon ainda acredita que é possível repetir o sucesso do time de José Mourinho. Principalmente para derrubar o rival Milan da liderança do Campeonato Italiano.
– Tivemos bons resultados nas últimas semanas e temos que continuar assim, esperando que os outros tropecem. Tivemos maus resultados no ano passado, mas o objetivo sempre vai ser de conquistar o título italiano. E ainda teremos a volta contra o Milan. Espero que quando chegar esta decisão a gente possa atuar bem. Mas sabemos que a briga será dura e que eles ainda têm muitos pontos na nossa frente – contou.
A Seleção Brasileira, é claro, continua em seus planos. Apesar de estar com quase 33 anos em 2014, o lateral acredita que a idade não é empecilho algum para ser chamado por Mano Menezes.