Willians comemora bom início de ano: ‘Não esperava’

01-02-2011 14:13

 

Autor de um gol e uma assistência na vitória sobre o Cabofriense, jogador se surpreende com boas atuações e agradece apoio de Muricy e companheiros.

willians araujo treino fluminenseWillians, à direita, vibra com seu início de temporada.

Willians começou o ano praticamente como carta fora do baralho no Fluminense. Utilizado apenas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, terminou 2010 no anonimato, repensou a carreira e decidiu que não pouparia esforços para dar volta por cima. Na pré-temporada, se destacou, convenceu Muricy Ramalho de que merecia ser testado, e tem sido a grata surpresa tricolor na Taça Guanabara.

Utilizado em três dos quatro jogos do Flu na competição, Willians soube aproveitar os poucos minutos em campo. Diante do Macaé, foi o responsável pelo pênalti desperdiçado por Fred. E teve participação fundamental na vitória por 4 a 2 sobre o Cabofriense, domingo, com assistência e gol. Desempenho que surpreendeu até o próprio jogador.

- Comecei 2011 de uma forma que eu nem esperava. Felizmente o Muricy tem confiado no meu trabalho e está dando certo. Tenho entrado bem nas partidas. Agradeço a confiança dele e quero fazer muito pelo Fluminense.

Vítima de uma série de lesões musculares em 2010, Willians revelou que tomou cuidado durante as férias para não dar chance para o azar na volta aos trabalhos.

- No ano passado as lesões me atrapalharam muito. Neste ano, procurei me cuidar mais nas férias, fiz academia, e na pré-temporada comecei a treinar bem. Isso dá confiança, e quando a confiança chega fica mais fácil.

Destaque do Vitória no Brasileirão de 2008 atuando como meia, ele não repetiu as boas atuações na posição no ano seguinte no Palmeiras e em 2010 pelo Fluminense. Em 2011, Muricy o tem escalado como atacante. Função que tem agradado.

- Isso está ajudando. Sou um jogador de velocidade, gosto de atuar pelas pontas e no meio tenho dificuldade por ficar de costas para o gol.

O gol marcado contra o Cabofriense foi o primeiro de Willians com a camisa tricolor. E, ao celebrar, ele recordou dos que o ajudaram a superar os momentos de dificuldades.

- O Tata (auxiliar de Muricy) sempre conversava bastante comigo. Até na hora do gol contra a Cabofriense, muitos jogadores vieram me falar que eu merecia, que eu era batalhador. É ano novo, vida nova. Espero dar muitas alegrias ao torcedor do Flu.

Contra o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara, Willians volta para o banco de reservas, mas louco por mais uma oportunidade. Sua meta atual? Repetir as boas atuações para fazer parte da lista de 25 jogadores inscritos na Libertadores, competição que disputou pelo Palmeiras em 2009.