Neste domingo, o Figueirense enfrenta o Joinville, às 16h, no Orlando Scarpelli, em partida que vale vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Por ter se classificado com a melhor campanha, o Alvinegro tem a vantagem do empate, mas, como é jogo único, uma simples derrota colocaria tudo a perder.
Os jogadores incorporaram um novo espírito e sabem bem que será um jogo diferente dos anteriores, ainda na fase de classificação (no formato de pontos corridos), em que era possível analisar a tabela, considerar a pontuação dos adversários e até mesmo administrar os cartões.
- Não há como pensar para frente, em somar pontos ou se guardar para o jogo seguinte. Temos que dar o máximo nesta partida. Sabemos que, se não for como esperamos, estamos fora da disputa. E praticamente todo o trabalho do turno é jogado por água abaixo - afirmou o volante Túlio.
Na última decisão neste estilo, o Figueira perdeu o título do returno do estadual, no ano passado, ao empatar com o Avaí, na Ressacada. Agora, é ele que decide diante da torcida e com a vantagem do empate. O grupo promete jogar para vencer e espera o apoio da torcida para alcançar o objetivo e garantir a vaga na final do turno, contra o vencedor de Criciúma x Chapecoense.
- Será um jogo difícil. Vamos lutar muito e precisamos do apoio do torcedor - declarou o zagueiro Roger Carvalho.
