Após comandar o Santos na conquista da Taça Libertadores, Neymar chegou na noite da última quinta-feira em Buenos Aires para disputa da Copa América. Durante o rápido desembarque do craque do Peixe, um torcedor do River Plate, que atravessa grave crise e está à beira do rebaixamento no Campeonato Argentino, chamou a reportagem do FUT NEWS e fez um comentário sobre o brasileiro e um pedido inusitado.
- Ele parece uma criança, não? Mas é um excepcional jogador. Acabou com o Peñarol. Tem como você ir lá falar com ele e pedir para ele jogar no domingo pela gente? – indagou o desesperado Antonio, referindo-se ao jogo de volta contra o Belgrano, no próximo final de semana, pela repescagem do Torneio Clausura. Os Milionários precisam vencer por dois gols de diferença para seguir na elite.
O drama do River Plate, único clube grande argentino que ainda não foi rebaixado ao lado de Independiente e Boca Juniors, também foi o assunto principal no treinamento da seleção argentina. Mesmo a apenas uma semana da estreia na Copa América, contra a Bolívia, em La Plata, os jogadores e comissão técnica praticamente só falaram sobre a situação do gigante portenho.

Neymar: sonho de 'hincha' platense.